logo - viver plenamente

"O que é o Thought Field Therapy (TFT) e Como Ele Vai Te Libertar Completamente da Ansiedade em Poucas Semanas!"

Será que é realmente possível se libertar completamente da ansiedade? Será que é possível ficar livre de todas essas sensações ruins que sinto quando estou ansioso? Ou ainda mais... Será que eu posso me tornar uma pessoa feliz e completa livre desses medos e tristezas que estou sentindo hoje?

Nesse 1° artigo da série de 4 artigos vou te mostrar como o Thought Field Therapy ou TFT funciona e como ele pode te ajudar a se libertar completamente da ansiedade e todos os medos que você tem atualmente. 

Vou te mostrar também como uma mulher se libertou completamente da fobia de água que sofria a muitos anos através do TFT e depois disso nunca mais voltou a ter esse medo novamente.

Mas, o que é o TFT???


O TFT é uma revolucionária abordagem terapêutica desenvolvida, desde 1979, após muitos anos de pesquisa, pelo psicólogo americano Dr. Roger Callahan, Ph. D.. Toda situação estressante ou traumática que vivemos gera um registro no campo do pensamento que o Dr. Callahan denominou de "Perturbações". Estas, por sua vez, acarretam uma interrupção no fluxo de energia do corpo humano, conhecido na medicina tradicional chinesa por meridianos, que dão origem a diversos tipos de problemas emocionais e físicos.

Com o TFT é possível, em questão de minutos, tratar traumas de longa data, medos, raiva, culpa, mágoas, entre outros, pois sua ação trata diretamente a perturbação no campo do pensamento e simultaneamente restabelece o fluxo da energia vital nos meridianos. Seu método não é invasivo, sem efeitos colaterais e a própria pessoa pode se auto aplicar.

Como funciona o TFT?


É baseado no sistema de meridianos da acupuntura, porém sem utilizar agulhas, e integrado ao campo do pensamento, o TFT proporciona um tratamento rápido e muito eficiente, mesmo para casos complexos como traumas de infância, abuso sexual e síndrome do pânico, podendo ser completamente superados em poucas sessões.

Na acupuntura tradicional, utilizam-se agulhas para estimular os pontos dos meridianos onde o fluxo da energia está bloqueado. No TFT, no lugar das agulhas, os pontos são estimulados, em uma ordem pré-determinada de acordo com o tipo de problema tratado, através do Tapping (pequenas batidas com as pontas dos dedos) ao mesmo tempo em que a pessoa que recebe o tratamento sintoniza no seu pensamento o problema em questão.

Esse simples ato de pensar no problema simultaneamente ao estímulo dos meridianos faz toda a diferença, pois além de desbloquear o fluxo da energia, consegue-se assim eliminar as perturbações no campo do pensamento (ou campo mental) e a carga emocional negativa associada são imediatamente eliminadas também.

Alguns dos meridianos que são estimulados na aplicação do TFT:

Como surgiu o TFT?


No ano de 1979, o psicólogo Dr. Roger Callahan atendeu uma mulher chamada Mary, que tinha uma fobia forte de água desde criança. Frustrado com o resultado dos tratamentos tradicionais realizados anteriormente na paciente, Dr. Roger Callahan lembrou que em seu estudo sobre a Acupuntura, aprendeu que os Chineses utilizavam há mais de 5000 anos os pontos de meridianos "caminhos elétricos pelo corpo" para reequilibrar o fluxo energético.

Durante a consulta Dr. Roger pediu para que ela pensasse em água e nesse momento percebeu que ela tinha sensações ruins no estômago, na qual já havia se queixado anteriormente. Dr Roger sabia que o meridiano do estômago começava na região abaixo dos olhos, e com essa informação, pediu para a paciente dar batidas com os dedos na região desse meridiano enquanto pensava sobre água.

De repente, Mary reagiu admirada ao perceber que ela não estava mais sentindo aquela sensação ruim no estômago enquanto pensava em água. Uma tentativa de Dr Roger Callahan de aliviar as sensações no estômago de Mary, ocasionou quase que "por acaso" a libertação de sua fobia.

Veja no Vídeo Abaixo uma entrevista do Dr. Roger Callahan falando sobre o caso de Mary e a origem do TFT:

Eu ainda tenho muito o que escrever sobre essa técnica maravilhosa que é o TFT, mas como esse artigo já está ficando muito longo vou deixar para continuar no próximo, onde vou te ensinar como aplicar o TFT para curar a ansiedade.

Espero que tenha gostado do artigo e que tenha te ajudado a entender o que é o TFT e como ele vai te ajudar na cura dos problemas emocionais que você está sofrendo hoje.

Até o próximo artigo que você vai receber amanhã...

PS: Amanhã você vai receber o 2° artigo da série onde vou te ensinar como aplicar o TFT para curar a ansiedade, então fique de olho no e-mail que você cadastrou porque é pra ele que vou enviar o link do 2° artigo, se não tiver na caixa de entrada verifique também a CAIXA SPAM OU LIXEIRA que pode ter sido enviado pra lá por engano, ok?... Até amanhã :) 

 

Viver Plenamente - 2015